sexta-feira, 29 de julho de 2011

Já pararam para observar como o ser humano tem uma facilidade enorme de depositar espectaqtivas nas pessoas?
É incrivel! Seja na amizade, em um namoro, ou trabalho, é muito comum (porém não aceitável) depositarmos sonhos, planos, sentimentos em uma pessoa no qual  temos conhecimento parcial, e criamos uma imagem muito superior ao que ela merecia.
Mas o mais interessante é que isso não ocorre uma unica vez, o ser humano nao sabe aprender com seus erros e conserta-los, e aprende a confiar demais nas pessoas, talvez pela vontade que as pessoas sejam melhores, mais humildes e fieis, e deixam sua vontade falar mais alto, e esquecem que apenas querer nao muda nada, muito menos SÓ o seu querer, sabemos que também nao é assim, TODOS que um dia que se frustaram com alguém tem aquela vontade ENORME  que isso nunca mais se repita, porém, cobrar não é a saída mais sensata, é como diz um velho adágio popular: "Sorria para a vida! Ela também lhe sorrirá.”
Se queremos que as pessoas sustentem nossos sonhos é preciso saber sustentar os delas. E saber o quanto as pessoas suportam sustentar.
Em busca de tentar me decepcionar menos, comecei a mudar meu formato de relacionamento com as pessoas. Já não espero lá grandes coisas e sempre tento deixar minhas expectativas na medida. Se ela me impressionar positivamente vai ser ótimo. Caso contrário, não passou de mais um cidadão sem conteúdo como tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário