quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu irmão

Irmão serve pra gente não se sentir nem tão só, nem tão sufocado pelos pais quando chega neste mundo. Irmão serve pra gente admirar desde pequenininho. Serve pra ter o brinquedo que sonhamos que ele nos empreste, ou melhor, que sonhamos que ele brinque conosco. 
Irmão serve para nos dedurar para os pais quando a gente fez ou deixou de fazer alguma coisa, quando comemos o que não devíamos, chegamos na hora errada, andamos com quem não podíamos e ainda tivemos a ilusão de que conseguiríamos esconder tudo isso. Mas, incrivelmente, também serve para acobertar todos os mesmos pequenos crimes, quando estiver em boa lua conosco. Nestas horas, jura até pela morte da mãe sobre algo que nem é tão verdade assim. 
Irmão serve pra ser o primeiro a nos mostrar que no mundo, opa, tem gente que veio antes em qualquer situação, e que terá direitos em função disso, legítimos ou não, mesmo que consideremos isso injusto, às vezes. Mas tem o outro lado também, pois possivelmente eles sofreram mais do que nós em muitas coisas que nossos pais já estavam mais amaciados quando chegou nossa vez. Então, irmão também serve pra gente aprender a dar valor para os pioneiros que abriram as portas em qualquer situação. 
Irmão serve para nos ensinar a andar de bicicleta e a nos esconder ou correr mais rápido (geralmente aprendemos isso quando fugimos dele, mas acaba servindo para muitas outras coisas). Também nos ensina como fazer chantagem emocional e porque o que funciona com os pais não funciona na rua. 
Irmão serve pra nos mostrar que a gente está ridícula com aquela roupa (melhor ouvir a gozação em casa do que dos amigos, não?). Ou pra nos dizer que a gente está linda, quando não está, só porque sabe que vai deixar a gente feliz. 
Irmão serve para nos defender até o fim fora de casa, com unhas, dentes e porrada, se for preciso, mesmo que estejamos de mal há duas semanas dentro de casa.
Irmão serve para desabafar, pra ser alguém que podemos xingar e pedir desculpas com facilidade. Serve para dar colo quando nos sentimos sós,quando queremos esquecer de alguma coisa, ou para ficar em silêncio, vendo as estrelas e ouvindo o barulho do mundo quando o coração precisa ficar mais leve. 
Irmão serve pra entrar na escola com a gente, quando o pai já se foi. Serve pra rir quando a gente tropeça, ou faz uma besteira, fazendo a gente ver que nada é tão grave nesse mundo. Serve pra se emocionar quando a gente consegue andar de bicicleta, se formar ou conseguir um emprego legal, mesmo sabendo que, em todos os casos, estamos indo embora. 
Irmão serve pra gente começar a aprender de um jeito mais fácil como é o tal esquema de amar e ser amado. Irmão serve pra amar e defender por toda a vida. 
Meu irmão, me perdoa se nunca te demonstrei o valor tão necessario que você tem pra mim, a necessidade que sinto em te perguntar se esta tudo bem, em todos os dias, e o quanto meu coração se conforta quando você diz com palavras e olhares que sim, esta tudo bem.
Eu te amo, e aproveita que eu não vou falar isso sempre!! rsrsrs

Dedicado à: Waddas Magalhães de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário